Os servidores públicos de Blumenau decidiram nessa terça-feira (26), entrar em estado de greve. A categoria protesta contra a decisão da Prefeitura de só repassar o índice do INPC sobre os salários em janeiro de 2019. Outra decisão tomada em assembleia foi de realizar uma nova paralisação na quarta-feira da semana que vem, dia 04.
O manifesto desta terça-feira foi marcado por uma caminhada no Centro da cidade, que acabou prejudicada pela chuva. Com o estado de greve decretado, a categoria vai decidir em assembleia, na próxima semana, por uma greve por tempo indeterminado.
Nesta terça-feira, representantes do Sintraseb, Sindicado Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau, voltaram a conversar com o governo, mas não houve nenhum avanço. A Prefeitura segue alegando que não tem condições financeiras de atender os pedidos dos servidores.
Segundo divulgou o governo, a paralisação dos servidores nesta terça-feira deixou 34 unidades de saúde, nove CEIs e três escolas fechadas. Mas o principal reflexo foi no trânsito no Bairro Velha. Sem agentes de trânsito na Rua João Pessoa, não houve a reversão de faixa no início da manhã o que gerou longo congestionamento e muita reclamação dos moradores da região.