Muitos segurados foram pegos de surpresa pelo primeiro dia de greve dos servidores da Previdência Social de Blumenau. Quem tinha atendimento agendado para esta quinta-feira, foi até a agência e se deparou com as portas fechadas. O atendimento foi suspenso porque os funcionários decidiram aderir a Greve Nacional da categoria.
Os trabalhadores do INSS pedem aumento de salarial de 27,5% e que as gratificações atuais sejam incorporadas aos salários. A categoria reivindica também a implantação de um plano de cargos e carreira, realização de concurso público para contratação de novos funcionários e melhores condições de trabalhos. O governo federal ofereceu aumento salarial de 21,3%, divididos em quatro parcelas entre 2016 e 2019. A categoria rejeitou a oferta.
Em nota, o Ministério da Previdência Social informa que os atendimentos não realizados em razão da greve serão remarcados pelo INSS. Para evitar prejuízo financeiro aos segurados, O INSS vai considerar a primeira data de agendamento para entrada de requerimento. A nota informa que outras informações podem ser obtidas através do número 135.