Servidores decidem em assembléia futuro do movimento grevista em Blumenau

Encontro na manhã desta sexta-feira decide pela continuidade ou não da greve.

Uma assembléia na manhã desta sexta-feira vai decidir pela continuidade ou não da greve dos servidores de Blumenau. Até a noite de quinta, o Sintraseb não havia sido notificado da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que obriga o retorno ao trabalho dos funcionários dos setores da educação infantil e saúde. Apesar disso, o sindicato teve acesso ao documento que estava sendo analisado pelo departamento jurídico.

Um parecer sobre a decisão judicial vai ser discutido na assembléia. Outro assunto que poderá virar pauta do encontro é a multa estipulada pela justiça de R$ 50 mil por dia, caso a decisão não seja cumprida. Durante a sessão desta quinta-feira na Câmara de Vereadores, representantes do sindicato informaram que não haveria problemas com o pagamento da multa.

Segundo informou a Secretaria de Educação, nesta sexta-feira os números da greve são os mesmos do dia anterior. São 22 escolas e  49 CEIs fechados e outras três escolas e 20 CEIs com o atendimento prejudicado. A Secretaria de Saúde ainda não divulgou um levantamento.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”