Uma assembléia na manhã desta sexta-feira vai decidir pela continuidade ou não da greve dos servidores de Blumenau. Até a noite de quinta, o Sintraseb não havia sido notificado da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que obriga o retorno ao trabalho dos funcionários dos setores da educação infantil e saúde. Apesar disso, o sindicato teve acesso ao documento que estava sendo analisado pelo departamento jurídico.
Um parecer sobre a decisão judicial vai ser discutido na assembléia. Outro assunto que poderá virar pauta do encontro é a multa estipulada pela justiça de R$ 50 mil por dia, caso a decisão não seja cumprida. Durante a sessão desta quinta-feira na Câmara de Vereadores, representantes do sindicato informaram que não haveria problemas com o pagamento da multa.
Segundo informou a Secretaria de Educação, nesta sexta-feira os números da greve são os mesmos do dia anterior. São 22 escolas e 49 CEIs fechados e outras três escolas e 20 CEIs com o atendimento prejudicado. A Secretaria de Saúde ainda não divulgou um levantamento.