Serviços da prefeitura atendem em horário de plantão durante férias coletivas

A sexta-feira, dia 16, é o último dia de funcionamento da Prefeitura de Blumenau em 2016. Após a data, os funcionários recebem férias coletivas e retornam apenas dia 23 de janeiro. Porém, alguns serviços públicos essenciais vão funcionar em horários diferenciados e como plantão.

Na saúde, os Ambulatórios Gerais irão atender à comunidade nos horários normais, exceto nos finais de semana de natal e ano novo. Porém, haverá um cronograma especial. Entre os dias 26 e 30 de dezembro, vão estar abertos apenas os AGs do Centro, Garcia, Velha e Badenfurt. Já durante os dias 2 e 6 de janeiro de 2017, estes ambulatórios vão fechar, e, vão funcionar apenas os postos da Escola Agrícola, Fortaleza e Itoupavas. Segundo a Secretaria de Saúde, os ESFs, Centro de Saúde e policlínica e outros serviços de saúde também vão fechar devido às férias coletivas.

Na educação, as escolas e CEIs do município encerram o ano letivo nesta sexta-feira. Para as crianças de 0 a 4 anos, que freqüentaram a creche durante o ano e que os pais solicitaram o atendimento durante as férias, vão participar o Programa de Atendimento Recreativo (PAR). Porém, o atendimento acontece apenas durante os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro. Do dia 19 de dezembro até o dia 23 de janeiro, não haverá atendimento na rede pública de educação.

Outros serviços que funcionam durante as férias em regime de plantão são: Samae, pelo telefone 115; coleta de lixo, que para apenas nos finais de semana de natal e ano novo; Defesa Civil, no plantão 24h no telefone 199; Seterb no atendimento ao público das 10h às 16h, na Rodoviária de Blumenau e plantão 24h pelo 153; e Procon, pelos telefones e whatsApp (47) 99968-6796, (47) 99980-1919 e (47) 99659-5358.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”