Ser Ambicioso é Bom ou Ruim?

 

Ser uma pessoa ambiciosa é ruim? Para muitos o termo ambição é usado com insulto. Para eles, os ambiciosos são pessoas gananciosas e nada confiáveis, em busca de um objetivo egoísta (geralmente dinheiro ou poder) e que, se for preciso, pisarão em cima dos outros para poderem chegar onde quiserem.

Darth Vader era ambicioso, querendo dominar o universo usando o lado negro da força. Mas ele era malvadão. O que dizer de Batman, Super Homem e Capitão Planeta, todos eles arriscando suas vidas com a ambição de estabelecer a paz mundial, a segurança de sua amada e a conservação do meio ambiente?

Ser ambicioso não é errado. E não é apenas querer alguma coisa. É ter um forte desejo e estabelecê-la como uma meta de vida. É ter uma autoestima fortíssima e saber que pode chegar onde quiser.

Pessoas malvadas podem ser ambiciosas, mas ambiciosos não são necessariamente pessoas malvadas.

Seja ambicioso!

No mundo profissional e no mundo dos negócios, é saudável ser ambicioso. Entenda até onde você quer chegar na sua carreira. Saiba qual é seu principal objetivo e seus interesses e tenha um planejamento de como chegar até lá.

Não seja arrogante, nem egoísta. Não passe por cima dos outros. Não se deixe corromper com suas conquistas. Não mate, não roube, mas seja ambicioso.

A ambição é uma característica quase essencial para o sucesso. Aquele que não tem ambição, não assume riscos, não tenta sair da zona de conforto, acaba se acomodando. Sem crescer, sem conquistas e sem realização de dever cumprido e sem felicidade, pois felicidade se conquista.

Seja Feliz!!!

Nadia Helena Uller

 

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”