Senador pede privatização do aeroporto de Navegantes

A melhoria do aeroporto de Navegantes foi pauta de uma reunião entre a bancada catarinense no congresso e o ministro da Aviação Civil, Guilherme Walter Ramalho. O senador Dalírio Beber, do PSDB, pediu ao ministro um estudo aprofundado para que o aeroporto seja privatizado.

Segundo o senador, o ministério pode classificar o aeroporto de Navegantes pode ser classificado de pequeno porte, mas, para Santa Catarina, ele é extremamente importante, sendo o segundo do estado em movimentação de passageiros, com capacidade de 1,5 milhão de pessoas embarcando e desembarcando no terminal por ano. Perde apenas para o Aeroporto Internacional de Florianópolis, que tem capacidade para três milhões de passageiros por ano.

No encontro também foi discutido o processo de concessão do aeroporto Hercílio,Luz, de Florianópolis, e melhorias dos aeroportos de Chapecó e também em navegantes. O ministro Ramalho disse que vai dar atenção aos pleitos de melhorias urgentes para os aeroportos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”