Semana da Língua Alemã encerra com músicas e declamações

A programação da Semana da Língua Alemã prossegue com atividades neste fim desemana. Desde 31 de março a cidade programou atividades que incluíram Memória Digital especial, exposição Fritz Müller: Passado e Presente, culto em língua alemã, CineArte temático, apresentações folclóricas e música alemã nas escolas.

O ponto alto deste sábado, dia 8, é o Festival da Semana da Língua Alemã, às 9h30, no Museu dos Clubes de Caça e Tiro, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.377. Estão previstas apresentações culturais com alunos da Escola Municipal Erich Klabunde. A programação inclui músicas alemãs, declamações de poemas e apresentações da Banda Musical Anita Garibaldi e do grupo folclórico da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis. A entrada é franca.

A segunda edição da Semana da Língua Alemã envolveu mais de 350 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza do idioma alemão.

A iniciativa tem a coordenação da Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Consulado Honorário da Alemanha, Consulado Honorário da Áustria, Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), Conselho Municipal da Língua Alemã, Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e Câmara de Vereadores. A proposta de valorizar a língua dos colonizadores de Blumenau integra as ações nacionais das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil.

Fonte: PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”