Semáforos são substituídos no Centro de Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB.

Pelo menos 13 semáforos da região central de Blumenau estão sendo substituídos pela Secretaria de Serviços Urbanos. Durante esta quarta-feira será realizada a troca das sinaleiras entre a Avenida Beira Rio e a Rua Rodolfo Freygang. Já na esquina entre a Beira Rio e a Rua Nereu Ramos o sistema foi substituído nesta terça-feira.

As mudanças fazem parte de um projeto de modernização da Prefeitura e deve ser concluído até o final de novembro. Além dos semáforos para os motoristas,  foram instalados novos focos com cronômetro regressivo de tempo para pedestres em três cruzamentos da cidade.

Segundo a Prefeitura, agora todas as sinaleiras de Blumenau contam com cronômetro regressivo de tempo para os pedestres. Os novos equipamentos utilizam lâmpadas de LED e tem melhor visibilidade com a luz do sul.

Já os semáforos contam com informação auxiliar de tempo, que é quando as luzes vão descendo gradativamente, avisando o motorista se o sinal vai abrir ou fechar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”