Sem Reinaldo, que deixou o clube, elenco do Metropolitano se reapresentou hoje visando a Série C do Brasileirão

Atacante deixou o clube para acertar com um clube de Série C do Campeonato Brasileiro. (Sidnei Batista/CAM)

Sem o atacante Reinaldo, que acertou com o Luverdense do Mato Grosso, o elenco do Metropolitano se reapresentou hoje pela manhã em preparação, segundo a comissão técnica, para a Série C do Campeonato Brasileiro. Até o momento as permanências certas são dos goleiros Dida, Thiago Chitão e João Ricardo, dos laterais Alessandro, Ari e Juninho, dos zagueiros Élton, Cacá e Júnior Fell, dos volantes David e José Lucas, além dos centroavantes Maurinho e Thiaguinho.

As saídas confirmadas são do goleiro João Paulo, do lateral Paulinho, dos zagueiros Clacson – que nem jogou – e Alexandre Carvalho, dos meias Éverton Cézar, Washington, Júlio Zabotto, Juliano Mineiro e Edmar, além dos atacante Reinaldo e Negreiros. Sobre essa “pré-temporada”, conversei com o preparador físico Edson Belo, que afirmou que a paralisação de nove dias não é tão ruim quanto se imagina.

O clube ainda vive uma indefinição sobre a vaga na Série C. Nem a Confederação Brasileira de Futebol, muito menos o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Amanhã há uma reunião do STJD porém o assunto referente ao caso Betim, de Minas Gerais, ainda não entrou no relatório de pautas.

Mesmo assim, como comentei anteriormente, os atletas e comissão técnica iniciaram uma preparação visando sim a Série C. Conversamos com o técnico Abel Ribeiro que falou sobre essa pré-temporada, a remontagem do elenco, a “espinha dorsal” e a permanência de atletas pra sequência deste ano.

A expectativa da diretoria do Metropolitano é de que entre hoje e amanhã haja um posicionamento oficial por parte de algum órgão desportiva com relação à qual clube herdará a vaga do Betim na Série C. A reapresentação do elenco do Metropolitano tem caráter preventivo, segundo diretores, no sentido de que vale mais a pena reapresentar e iniciar uma preparação, do que acabar ser pego de surpresa.

Caso se confirma a vaga para o Verdão, comentam-se em doze a catorze reforços, formando-se um grupo de vinte e cinco jogadores mais a composição com atletas das categorias de base.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”