Sem recursos, Blumenau desiste oficialmente de disputar a segunda divisão do NBB

As ameaças se confirmaram. Sem recursos sobrando e com verbas destinadas principalmente às categorias de base, a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Blumenau (APAB), desistiu de disputar a Liga Ouro – equivalente à segunda divisão do Novo Basquete Brasil. A vaga por parte da equipe blumenauense foi conquistada com o vice-campeonato da Supercopa Brasil, realizada no segundo semestre desse ano.

Segundo o presidente da equipe, Sérgio Carneiro, por conta da atual estrutura do basquetebol em nível nacional, o clube não teria condições de montar uma equipe que pudesse almejar o acesso ao NBB. Em 2015, o foco do time adulto será a disputa da Copa Brasil Sul, Supercopa Brasil, Jogos Abertos de Santa Catarina e Campeonato Catarinense, além da disputa das competições nas categorias de base.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”