Sem recursos, Blumenau ameaça desistir de disputar a ‘segunda divisão’ do NBB

O time adulto do basquete de Blumenau deve fechar 2014 no azul. Sem dívidas, porém também sem querer dar o passo maior do que a própria perna para 2015. Para não cometer o mesmo erro cometido anos atrás, a Apab/Metropolitano ameaça desistir da disputa da Liga Ouro, a segunda divisão do Novo Basquete Brasil.

Mesmo com a vaga conquistada dentro de quadra com a segunda colocação na Supercopa Brasil, o clube pode não disputar a competição. A falta de recursos é o principal motivo, como explica o presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Blumenau, Sérgio Carneiro.

– Muito difícil que a gente dispute já em 2015. É um investimento muito alto. Eu tenho algumas ideias, tenho algumas coisas que acho que podem acontecer, mas não posso fazer tudo sozinho. Nós temos alguns investidores, mas precisamos nos planejar e organizar as coisas – afirmou Serjão.

Nesse ano de 2014, os resultados dentro de quadra foram espetaculares para o basquetebol masculino de Blumenau. Foram dois vices, contra Brusque na Copa Brasil Sul e Universitário do Distrito Federal na Supercopa Brasil, e três títulos. Na Copa Centenário sobre Joinville e no Campeonato Catarinense, além de JASC, contra a Associação Desportiva Brusque.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”