Sem desfalques, Basquete de Blumenau estreia no Campeonato Catarinense

Elenco campeão em 2015. Foto: Jotaan Silva/RNR.

O time blumenauense é praticamente o mesmo do ano passado e vai estrear sem desfalques no Campeonato Catarinense 2016. A importância de poder contar com 100% do elenco é enorme para este primeiro jogo, que será um dos mais importantes da competição. Além de ser a abertura da competição, também é contra um dos times que mais investiu e está entre os favoritos deste ano, o São José. A partida será realizada nesta quinta-feira (07), às 18h30min, no ginásio Forquilhão, na casa do adversário.

Para o jogo de hoje, os dezesseis atletas do elenco estão disponíveis para o técnico Christian Nau. Esses mesmos jogadores terminaram em primeiro na chave oeste da Copa SC, realizada no último final de semana em Xaxim.

Blumenau é o atual bicampeão do estadual, porém, a busca pelo tri está mais difícil. Mesmo estando com a base do ano passado, reforços ainda não chegaram, diferentemente das equipes adversárias. Além disso, Blumenau está no grupo da morte, que além de São José, têm Brusque e Joinville. Apenas três equipes passam para a segunda fase, ou seja, um dos favoritos vai ficar de fora.

Confira a classificação e tabela da primeira rodada:

tabela estadual

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”