Seis urnas são substituídas em Blumenau durante a manhã deste domingo

Ao todo foram registradas 15 ocorrências com urnas eletrônicas.

Manhã de votação tranqüila em Blumenau. A Justiça Eleitoral registrou 15 ocorrências com urnas eletrônicas e somente seis tiveram que ser substituídos. Blumenau tem 68 locais de votação, 656 seções eleitorais e mais de 237 mil eleitores aptos a votar.

A maioria dos colégios eleitorais não teve sujeira de santinhos no chão. As polícias não tiveram problemas e não houve conduções por crimes eleitorais.

Uma dúvida de eleitores logo após a abertura das urnas foi com um percentual que aparece ao final da votação. Após digitar o número do candidato a presidente e apertar a tecla fim o eleitor observa um percentual na tela.

A chefe de cartório, Viviane Piske, esclareceu que isto não é a quantidade de votos do candidato. O número representa apenas o percentual da gravação do voto do eleitor.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”