Seis meses após licitação, recuperação da Jorge Lacerda segue sem data para começar

Foto: Reprodução/Jornal Metas.

Faz seis meses que a empresa responsável pela recuperação da Rodovia Jorge Lacerda foi definida, mas a obra ainda não tem data começar. Os envelopes com as propostas foram abertos em novembro do ano passado e desde então o início das obras já foi adiado diversas vezes.

Um dos motivos do atraso, segundo o governo do estado, foi devido a ação judicial movida por uma das empresas participantes da licitação que havia sido desclassificada do processo. Segundo o secretário de desenvolvimento regional Émerson Antunes, a burocracia tem atrasado o cronograma que ainda não tem data para iniciar.

A obra prevê a recuperação de 25 dos 40 quilômetros da rodovia Jorge Lacerda no trecho entre Itajaí e a Ponte do Vale em Gaspar. Os primeiros 1 mil e 700 metros serão duplicados, eliminando um gargalo quando se chega ou sai de Itajaí.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”