Segundo estudo, 19 tipos de tumores malignos podem ter relação com ambiente de trabalho

Um trabalho coordenado recentemente pelo INCA, Instituto Nacional de Câncer, aponta 19 tipos de tumores malignos que podem ter relação com o ambiente de trabalho, como cânceres de bexiga, cérebro, fígado, mama, pulmão e leucemias. Pessoas que trabalham em contato com solventes, agrotóxicos, com poeiras de carvão, metal e madeira, por exemplo, têm mais chances de desenvolver a doença.
Segundo informou a chefe da área de Programa de Câncer Ocupacional e Ambiente do Inca, Ubirani Otero, mais de 20 mil casos de câncer ao ano no Brasil são provocados pelo ambiente de trabalho. Para mais informações sobre cânceres provocados pelo ambiente de trabalho e outros tipos de tumores, acesse: www.inca.gov.br

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”