Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga hoje para beneficiários do Bolsa Família

Foto: Rafael Zart/Ministério Cidadania

Beneficiários do programa Bolsa Família começam a receber a partir desta segunda-feira (18), a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Os pagamentos serão de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), e serão feitos até o dia 29 de maio.

Beneficiários com NIS de final de 1 recebem o pagamento já nesta segunda. Os com final 2 nesta terça-feira, e assim sucessivamente até pessoas com o NIS de final 0 receberem o auxílio no dia 29. Segundo o governo federal, o pagamento será feito apenas em dias úteis.

A terceira parcela está prevista para ser paga entre os dias 17 e 30 de junho. Beneficiários do Bolsa Família não precisam se cadastrar no aplicativo da Caixa para receber o auxílio, já que estão automaticamente aptos a receber o valor.

O dinheiro do benefício será depositado na mesma conta do beneficiário original e o saque poderá ser feito normalmente com o Cartão Cidadão ou com o Cartão do Bolsa Família.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”