Segunda etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira

Foto: Ilustrativa

Com meta de imunizar 112 mil pessoas em Blumenau, começa nesta quinta-feira (16), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta etapa, recebem a vacina os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade – inclusive adolescentes, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Idosos que ainda não se vacinaram também podem receber as doses.

Nesta segunda etapa, a imunização em Blumenau também será feita por agendamento previsto para ser aberto ainda nesta quinta-feira. Segundo informou a Secretaria de Promoção, a manutenção do agendamento por meio eletrônico é para evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus nas unidades onde a vacina será aplicada.

Na primeira etapa da campanha, cerca de 30 mil doses da vacina foram aplicadas em idosos e trabalhadores da saúde em Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”