Segunda dose da vacinação contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana em Blumenau

Imagem ilustrativa

Na próxima segunda-feira, dia 8, a equipe da Vigilância Epidemiológica começa a aplicar a segunda dose da vacina contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV,  às estudantes adolescentes com idade entre 11 a 13 anos. A vacina será oferecida nas escolas públicas e privadas do município.

Em março, 5.786 meninas receberam a primeira dose da vacina em Blumenau o que representou uma cobertura de 82% da previsão de adolescentes na cidade nesta faixa etária. Para garantir a imunidade, uma terceira dose da vacina deve ser aplicada cinco anos após a primeira. A partir do ano que vem, a vacinação contra o HPV será oferecida também para as adolescentes de 9 a 11 anos.

O Papiloma Vírus Humano é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.  Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença. O HPV pode provocar o câncer de colo de útero.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”