A Secretaria Municipal de Educação, começou nesta segunda-feira (11), uma pesquisa para diagnosticar a demanda de estudantes que voltarão às atividades presenciais no próximo dia 8 de fevereiro. O objetivo é ouvir as famílias durante toda a semana (a pesquisa será aplicada até o próximo domingo (17) para a partir dos resultados, iniciar a elaboração do cronograma para alternância dos grupos.
A partir do diagnóstico da pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) elaborará o cronograma dos grupos de estudantes que será encaminhado aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo.
O retorno presencial ocorrerá de segunda a sexta-feira, com alternância de grupos de estudantes, quando necessário, de acordo com o período que os estudantes estão matriculados e seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m.
Os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno das Atividades de Aprendizagem Presenciais ou pela continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas). A pesquisa será enviada no e-mail de acesso dos estudantes às atividades não presenciais e também está disponível no site da Prefeitura, neste link.