Sasha Bauer é eleita rainha da 37ª Oktoberfest

Foto: Daniel Zimmermann / PMB

A noite deste domingo, dia 27, ficará para história na vida de três jovens moradoras de Blumenau. Elas foram eleitas a realeza da 37ª Oktoberfest. A escolha foi marcada pela torcida que contava com muitos balões, faixas e lotou o Eisenbahn Biergarten a espera do resultado. Sasha Benner Bauer, de 21 anos, foi eleita Rainha, Giane Prochnow, 23 anos, foi escolhida como 1ª Princesa e Franciele Aline Schwanke, 21 anos, 2ª Princesa.

Moradora do bairro Badenfurt, Sasha é estudante de direito e sempre pensou em ser rainha da Oktoberfest. “Sempre foi um sonho, desde muito cedo. Minha mãe foi candidata no passado, foi como se ela tivesse plantado uma sementinha em mim e esse sonho cresceu comigo. Hoje sou muito grata por estar aqui e me emocionei muito em olhar para o lado e ver tanta gente comigo”, afirma.

Já Giane, moradora do bairro Velha, não escondeu a emoção ao receber a coroa de sua antecessora, Sabrina Micheluzzi. “É indescritível essa sensação. Ainda não caiu a ficha, pois foi um mês muito intenso de preparação e compor o trio de realezas é incrível”, ressalta. Para Franciele, do bairro Itoupava Central, será um desafio representar uma festa do tamanho da Oktoberfest Blumenau.” Sei que será um ano de muito trabalho, mas estou muito feliz, pois venho de uma família que cultiva as tradições germânicas. Realizar esse sonho é um privilegio enorme”, confessa.

O Concurso de Realeza contou com 18 inscritas, sendo que dez delas passaram para a etapa final, após uma seletiva. O corpo de jurados, formado por dez pessoas, teve que avaliar as candidatas de acordo com três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. Agora, as eleitas terão que representar a maior festa alemã das Américas e divulgar a sua 37ª edição, que será realizada de 7 a 25 de outubro de 2020.

 

Fonte: Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”