Santa Catarina terá Semana de Mobilização contra a Dengue

Foto: Michele Lamin/PMB

2020 foi marcado pelo registro do maior número de casos já confirmados de dengue em Santa Catarina. Para alertar a população e incentivar a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, o estado vai realizar uma semana de mobilização contra o mosquito, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro.

O gerente de zoonoses da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado, João Fuck, afirma que durante esse período serão reforçadas as informações e forma de prevenção.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Santa Catarina tem 103 municípios infestados pelo mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. Até agora foram confirmados mais de 11 mil casos de dengue, sendo a maioria com transmissão dentro do território estadual. Esses casos estão concentrados em 52 municípios, sendo que 11 apresentaram transmissão em nível epidêmico.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.