Santa Catarina tem segundo melhor saldo de empregos em outubro no país

Com mais de nove mil postos de trabalho criados em outubro, Santa Catarina foi o estado que teve o segundo melhor saldo de vagas no mês. Ao todo, foram admitidos 86,4 mil trabalhadores contra 76,7 mil demissões. O melhor resultado foi de São Paulo, que teve saldo positivo de 13 mil vagas.

Durante este ano em Santa Catarina foram criados mais de 54 mil novos postos de trabalho. Os meses de maio, junho e julho, foram os únicos em que o estado apresentou resultados negativos.

Em Blumenau, o saldo é de 498 novos empregos. É o melhor desempenho para o mês de outubro na cidade desde 2011, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo. Serviços e Comércio foram os setores que mais contribuíram para o resultado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”