Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina voltou a apresentar em agosto o terceiro melhor resultado do país na geração de empregos formais. O Ministério da Economia divulgou nesta quarta-feira (30) que o Estado teve um saldo positivo de 18.375 vagas no mês passado. Trata-se do melhor desempenho na região Sul. Apenas São Paulo e Minas Gerais, os dois estados mais populosos do Brasil, obtiveram resultados superiores em números absolutos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, pesquisa que é divulgada mensalmente.

O saldo foi positivo em todos os setores da economia catarinense. A indústria obteve o melhor desempenho, com 11.414 novas vagas. Em seguida, aparecem os serviços, com 3,6 mil, o comércio, com duas mil, a construção civil, com 1,2 mil vagas, e a agropecuária, com nove. O saldo de 18, 3 mil novas vagas com carteira assinada no estado é fruto de mais de 86,6 mil admissões e 68, 2 mil demissões.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”