Santa Catarina tem redução de mortes violentas em 2020

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O ano começou com queda no número de homicídios e feminicídios em Santa Catarina. Até esta segunda-feira, foram registrados em todo o estado 94 homicídios, uma queda de 6% em relação a 2019 – o menor índice desde 2014.

Os números foram divulgados pelo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial. Também há uma queda nos feminicídios, que caíram de 7 para 3; e nos latrocínios, que caíram de 4 para 3, o que leva o estado à menor taxa da série histórica quando se considera o tamanho da população.

As lesões corporais seguidas de mortes também tiveram redução: de 2 para 1 até o dia 10 de fevereiro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”