Santa Catarina registra recordes em doações e transplantes de órgãos em 2019

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina bateu recordes na doação e transplantes de órgãos em 2019. De acordo com dados da SC Transplantes, no ano passado foram registrados 1507 procedimentos. O número representa um aumento de 19,2% na comparação com os dois últimos anos, quando foram contabilizados 1217 transplantes. A melhor marca até então era de 2014, quando Santa Catarina contabilizou 1386.

Também houve aumento no número de doadores efetivos. Foram 332 doadores efetivos em 2019, 45 a mais em relação a 2018.

Nas duas décadas de atuação da SC Transplantes, foram realizados mais de 16,3 mil transplantes. Veja a evolução através dos anos:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”