Santa Catarina registra a primeira morte por gripe A de 2018

Foto: Reprodução.
O caso foi confirmado pela Dive, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado. Segundo o órgão, a vítima era morador de Florianópolis, tinha 72 anos e morreu em janeiro deste ano, mas o caso só foi confirmado agora.
Ainda segundo dados da Dive, até do último dia 11, Santa Catarina possuía 17 casos de gripe, sendo que 15 deles são do tipo A, e os outros dois do tipo B do virus. O diretor da Divisão, garante que até aqui, os casos ainda estão dentro do esperado, tendo em vista que o número maior de registro da doença acontece sempre entre maio e agosto.
Na rede privada de saúde já é possível adquirir as doses da vacina. Já na rede Pública, aqui no estado, a campanha de vacinação começa no dia 23 abril. Quem tem preferência pela vacinação são idosos, crianças e pessoas que possuem doenças cônicas, principalmente no sistema respiratório.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”