Santa Catarina registra criação de 10 mil empregos em novembro

Foto: Valdecir Galor

O estado de Santa Catarina registrou um saldo de criação de 10.026 vagas de trabalho em novembro, que representa o melhor resultado para o mês desde 2011. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No acumulado do ano, o estado já criou 95,4 mil empregos formais. Esse é o terceiro melhor desempenho do país no acumulado até novembro, atrás de São Paulo (289,5 mil) e Minas Gerais (132,9 mil). Em relação à Blumenau, a cidade gerou 226 postos de trabalho. No ranking estadual de saldo de vagas em novembro, a cidade ocupa a 5ª posição, com 4.575 vagas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”