Santa Catarina poderá receber hospital especializado em tratamento de câncer

O deputado federal João Pizzolatti, do PP, disse nesta sexta-feira, 17, que Santa Catarina poderá receber hospital especializado em tratamento de câncer. Em Brasília, o deputado tenta uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para falar sobre o assunto.

A intenção de Pizzolatti é trazer para o estado duas unidades do Hospital de Câncer de Barretos que, segundo o deputado, é referência no país. A intenção é instalar uma em Penha, para atender a região do Vale do Itajaí, e outra em Capinzal, para a região do Meio Oeste.

Em março deve chegar a Santa Catarina um caminhão equipado para realizar exames preventivos de colo de útero, mama, pele e próstata. São 200 exames que podem ser feitos por dia. O veículo do Hospital de Câncer de Barretos deve percorrer as principais cidades do estado. Segundo o João PIzzolatti, o caminhão deve chegar no dia 7 de março.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”