Santa Catarina lidera ranking de doação de órgãos no país

Campanhas como a do Grupo Hércules incentivam a doação no estado. Foto: Grupo Hércules.

O estado de Santa Catarina é, pela sétima vez, o líder do ranking de doadores de órgãos e tecidos no Brasil. O número de doações é quase o dobro da média nacional. No último ano, a SC Transplantes beneficiou cerca 1,2 mil pessoas.

Os órgãos mais transplantados são os rins, seguido do fígado. O tecido mais transplantado foi a córnea.

O passo principal para se tornar um doador é conversar com a família e deixar bem claro o desejo. Não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte.

Fonte: Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”