Santa Catarina confirma 853 casos e 28 mortes por Covid-19. No Brasil 204 óbitos são registrados em 24h

Foto: Josué Damascena/ IOC/Fiocruz

Santa Catarina chegou ao número de 853 casos confirmados de Covid-19 e 28 mortes causadas pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva online no início da noite desta terça-feira (14). O número de casos confirmados representa um aumento de 3,3% em relação ao dia anterior. Os dois óbitos que entraram nos registros são de idosas de 84 e 75 anos, de Braço do Norte e Camboriú, respectivamente

O número de municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus permanece 84, sem alterações em relação ao dia anterior. Há 18 cidades com registro de ao menos um óbito.

O estado tem 97 pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) para Covid-19, entre casos confirmados (55) e suspeitos (42). Desses, 60 estão utilizando ventiladores mecânicos. Desde o início da pandemia, 112 pessoas já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.

Fonte: Secom/SC

Brasil registra 204 óbitos pela Covid-19 em 24h

O Ministério da Saúde divulgou no final da tarde desta terça-feira (14), novo balanço do coronavírus no país. Foram 204 óbitos nas últimas 24h. O total de mortes pelo coronavírus chegou a 1.532, contra 1.328 registradas na segunda-feira. O aumento é de 15%.

Já o número de casos confirmado teve alta de 8%, chegando a 25.262. São Paulo é o estado que registra o maior número de óbitos (695), e de infectados (9.371).

Segundo os dados do Ministério da Saúde, 27% das vítimas tinham menos de 60 anos e também 27% não estavam em grupo de risco. No país são 14 mil pacientes considerados recuperados.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”