Santa Catarina chega a 975 casos confirmados e 32 mortes pela Covid-19

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 975 na manhã deste sábado, 18. O Estado também registrou mais um óbito, de uma mulher de 81 anos, em Balneário Camboriú, e totaliza 32 mortes por Covid-19. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés, durante coletiva de imprensa online, e consta no boletim epidemiológico diário publicado pelo Governo do Estado.

Ocupação de leitos

Na manhã deste sábado, 98 pacientes estavam internados em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina, entre casos confirmados de Covid-19 (51) e suspeitos (47). Destes, 62 estão em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 36 na rede privada.

Blumenau

A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta sexta-feira, 17, que a cidade possui 87 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, oito estão hospitalizados, dois pacientes em enfermaria e seis em UTI. Outros 27 casos casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso, 52 pacientes são contabilizados como casos recuperados.

De acordo com as projeções atualizadas, o cenário mais otimista indica que até 30 de abril, Blumenau pode ter 198 casos confirmados. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atinja-se um total de 353 casos. E no cenário pessimista podem haver 732 casos nas duas próximas semanas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”