SAMU volta a ter base no Garcia em Blumenau

Nesta sexta-feira será inaugurada a nova base do SAMU na região do Garcia. Instalada junto a intendência do bairro a unidade conta com ambulância e quatro condutores socorristas além de quatro técnicos de enfermagem. Desde fevereiro que o bairro ficou sem a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estava instalada em um terreno ao lado do Centro de Educação Infantil Osvaldo Deschamps. A saída foi devido a necessidade da construção do novo prédio da unidade escolar. A equipe do Bairro Vila Nova vinha suprindo todas as demandas.

Neste período, o deslocamento das ambulâncias para o atendimento de casos no Garcia levava até 30 minutos.  Com a retomada das atividades no bairro, o tempo de resposta para ocorrências na localidade cai para oito minutos.

A Prefeitura divulgou que investe R$ 59 mil por mês para manter três ambulâncias de suporte básico e uma equipe composta por 29 profissionais, entre condutores socorristas e técnicos de enfermagem. Mensalmente, as equipes atendem aproximadamente 400 ocorrências.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”