Samu soma mais de 80 mil atendimentos durante a pandemia em Santa Catarina

O Samu atendeu 80.629 chamados, desde o início da pandemia do coronavírus em Santa Catarina. O relatório é baseado nos atendimentos realizados entre o dia 1º de março até 17 de agosto, com ocorrências que precisaram de envio de veículo: Unidades de Suporte Básico, Avançada e Arcanjo.

As regiões com mais atendimentos nos últimos seis meses foram Grande Florianópolis, com mais de 16 mil chamados; e o Vale do Itajaí com mais de 12 mil acionamentos.

No mesmo período, de março até agosto, o relatório também condensou o número de atendimentos relacionados à Covid-19 e repetiu as macrorregiões com maior demanda. Foram 7.213 ocorrências de Coronavírus registradas nas Centrais de Regulação do dia 27 de março até o dia 12 de agosto.

Destas, 4.347 precisaram apenas de orientação médica por telefone e outras 2.032 necessitaram de envio de ambulância. A regiões que mais utilizaram Unidades de Suporte Avançado para tratamento Covid-19 foram a Grande Florianópolis e a Foz do Rio Itajaí. O SAMU também realizou a transferência de 834 pacientes com coronavírus nestes meses.

Por outro lado, o relatório também mostra o alto número de trotes ao serviço, que passou de 10 mil. A região de Joinville é a que mais registrou trotes – cerca de 2,5 mil.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”