Samae vai distribuir caixas de água para famílias carentes de Blumenau

Foto: Divulgação

O Samae de Blumenau deve anunciar na próxima semana um programa de distribuição de caixas de água para famílias carentes da cidade. O Projeto de Lei que trata do tema já foi publicado na edição desta quinta-feira, 24, do diário Oficial dos Municípios. O objetivo é diminuir a falta de água na cidade.

Segundo o texto, a autarquia fica autorizada a doar e instalar caixas de água para famílias residentes no município que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para isso a propriedade deve estar no nome da família beneficiária, mesmo que em processo de regularização.

A assessoria da autarquia informou que os detalhes do programa serão apresentados durante coletiva de imprensa na próxima semana, em data a ser definida.

 

Autarquia vai arrecadar doações para políticas públicas

Outra lei publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira, 24, autoriza o Samae a arrecadar doações para políticas públicas em suas faturas de cobrança. Segundo a lei, os recursos arrecadados serão repassado aos fundos municipais indicados pela Prefeitura.

A lei permite, por exemplo, que a instalação das caixas de água para famílias carentes sejam pagas por meio das doações.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”