Samae inicia hoje a troca de hidrômetros na região da Itoupava Norte

O Samae inicia hoje (28), a troca do parque de hidrômetros da Rua 25 de Julho e transversais. De acordo com a autarquia, a expectativa é seguir por outras regiões da cidade, e ainda neste ano, substituir mais de 15 mil equipamentos antigos por novos. A medida busca atender a uma recomendação do Inmetro, que indica que o tempo de vida útil destes equipamentos é de cinco anos. Além disso, o Samae procura se adequar ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que orienta para a renovação de todo o parque de hidrômetros até 2021.

Para esta ação, o Samae investiu cerca de R$ 1,8 milhão em recursos próprios, para a aquisição de 32 mil equipamentos. Esses materiais também servirão para demandas pontuais da autarquia, como novas ligações e manutenção do sistema.

O Samae ressalta que fará a distribuição de material explicativo para a comunidade a fim de fornecer esclarecimentos sobre a substituição dos hidrômetros. A autarquia enfatiza que, na maioria dos casos, os serviços serão realizados sem a necessidade de acesso às residências.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Samae, por meio do telefone 115.

Fonte: Samae

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”