Samae assina ordem de serviço para construção de mais dois reservatórios em Blumenau

Foto: Michele Lamin

O Samae assinou nesta quinta-feira, 24, a ordem de serviço para a construção de mais dois reservatórios de água em Blumenau. Eles deverão atender as regiões da Fortaleza e Velha. De acordo com diretor presidente do Samae, Cleverton João Batista, a construção vai beneficiar cerca de 50 mil habitantes e deve ficar pronta até o final do ano.

O investimento total previsto para a construção dos reservatórios é de R$5 milhões de reais. O recurso veio através de um financiamento junto a Caixa Econômica Federal. Os reservatórios devem ficar prontos até o final deste ano. Além disso, o Samae prevê a construção de mais 3 reservatórios para solucionar o problemas da falta de água na cidade.

Batista explica que os valores representam apenas a construção dos reservatórios. “Serão realizadas obras de melhoria e expansão de rede nas regiões onde serão construídos os dois reservatórios, até para preparar melhor as regiões. São obras que, somando ao montante dos reservatórios, ultrapassam os R$ 12 milhões”, afirma.

Foto: Marcelo Martins

Sobre os reservatórios

Reservatório Fortaleza (R1-B)
Localização: Rua Emílio Voigt, lote nº 48
Capacidade de reservação: 3 milhões de litros

Reservatório Caçadores (R3-B)
Localização: Rua Sirene Aguida Zimermann
Capacidade de reservação: 2 milhões de litros

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”