Samae alerta para uso consciente de água em período de estiagem

Foto: Ilustrativa

Santa Catarina está passando por uma estiagem considerada a mais severa dos últimos anos, de acordo com um levantamento realizado pela Epagri e Secretaria da Agricultura do Estado. O Samae informa que a captação de água permanece normal em Blumenau.

Técnicos da autarquia estão monitorando toda a situação e o abastecimento continua sendo realizado sem problemas. Mas para manter o quadro estável, principalmente neste período de prevenção ao Coronavírus, tornou-se imprescindível o uso consciente da água.

Por isso, o Samae reafirma o cuidado que precisamos ter com água e apela para cada família blumenauense o bom senso na hora de utilizar este recurso tão necessário e precioso. A dica é para evitar desperdícios que podem contribuir para um possível desabastecimento como a utilização da água para a limpeza de muros, telhados e carros.

Fonte: Assessoria Samae

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”