Saldo de empregos em maio em Blumenau foi o melhor para o mês dos últimos seis anos

Foto: Marcelo Martins/PMB

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram que Blumenau foi a cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina em maio. O saldo positivo foi de 503 contratações. São José ficou em segundo com saldo de 444 e Mafra em terceiro com 226 empregos.

O saldo em Blumenau foi o melhor dos últimos seis anos. A Indústria de Transformação foi o setor que mais contratou, com 256 novos empregos, seguida pelo setor de Serviços, com 215. Na Indústria, o ramo têxtil foi responsável por 46% das contratações.

Ao longo de 2017, Blumenau obteve um saldo de 2.552 empregos, o que lhe conferiu a nona posição no ranking nacional e a segunda no estadual, atrás apenas de Joinville, com saldo de 3.247 no mesmo período.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”