Saiba como ficam os serviços públicos durante o fim de ano em Blumenau

Foto: Michele Lamin / PMB

A prefeitura de Blumenau entra em férias coletivas a partir desta segunda-feira (21). Durante o recesso, alguns serviços essenciais estarão trabalhando em regime de plantão no município. Entre os serviços essenciais, a coleta de resíduos seguirá funcionando com exceção dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando não haverá atendimento.

O Ambulatório da Vila Germânica estará aberto todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as pessoas podem buscar atendimento das 7h às 13h. Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento no local. Os Ambulatórios Gerais e o atendimento rápido Covid-19 terão atendimento especial no fim de ano. Os horários podem ser conferidos no site da prefeitura.

Com relação ao trânsito, o plantão 24h da Guarda Municipal de Trânsito segue com atendimento normal, assim como no pátio do Seterb, na Itoupava Central. A cobrança da área azul será normal até o dia 22 de dezembro. Na quarta, dia 23, a fiscalização nas ruas será até às 12h30. Entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro o transporte coletivo terá alterações. Os usuários devem consultar o horário no site da empresa responsável pelo serviço na cidade, ou nas plataformas de embarque.

Os Cras, Creas, Centro POP, Banco de Alimentos e Conselho Tutelar funcionarão normalmente, fechando somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Já os abrigos municipais atendem normalmente durante o período de recesso. Escolas e Centros de Educação Infantil continuam fechados.

Os parques Ramiro Ruediger, São Francisco de Assis e Parcão estarão abertos. O horário de cada um, porém, pode variar. Já os museus estarão fechados durante as férias coletivas. A medida, segundo a Secretaria de Cultura, atende aos trabalhos de enfrentamento da Covid-19. A partir do dia 4 de janeiro, será feita uma avaliação para decidir se os espaços serão reabertos para visitação.

A Praça do Empreendedor, Praça do Cidadão e Procon estarão fechados. Os consumidores, no entanto, poderão entrar em contato com o Procon por meio do WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 9.9920-0083. O expediente de todas as atividades municipais retornam à normalidade dia 4 de janeiro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Saiba como ficam os serviços públicos durante o fim de ano em Blumenau

  1. Zulma Pessoa

    Cancelar uso de máscara nas praias é totalmente sem noção, gente em que mundo vocês vivem,e a pandemia fica como?

Comentários estãp fechados.