Rua XV de Novembro ficará fechada para o trânsito de veículos neste sábado

Rua vai virar calçadão entre 9h e 17h. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Rua XV de Novembro ficará fechada para o trânsito de veículos neste sábado entre 9h e 17h. Neste período será realizada a terceira edição da promoção Primavera no Centro, que transforma a rua em um calçadão. O evento terá desfile de moda, apresentações culturais e gastronomia.

Em frente à Catedral São Paulo Apóstolo haverá um palco principal que contará com apresentações musicais e de dança ao longo do dia. Outras duas estruturas montadas próximo ao Edifício Catarinense e ao Bremen Zenter terão desfile de moda e shows musicais.

Os animais de estimação vão ganhar uma programação especial durante o evento. Haverá demonstração de adestramento, venda de produtos e atendimentos veterinários gratuitos. Além das atrações culturais e esportivas, a comunidade poderá aproveitar o evento para fazer testes gratuitos de saúde, incluindo avaliações odontológicas.

A organização prevê pontos de alimentação disponíveis ao longo da rua e o lançamento do Núcleo Gastronômico de Blumenau e Vale Europeu, chamado de Gusto, que conta com o apoio do Sebrae através do projeto “Fortalecimento de Bares e Restaurantes”. A iniciativa é de empresários do ramo que buscam a união do setor na região.

Como algumas transversais da Rua XV de Novembro estarão abertas para o tráfego de veículos, a guarda de trânsito estará no local para orientar motoristas e pedestres. O fluxo será liberado nas Ruas Nereu Ramos, Alameda Rio Branco, Paul Hering/Rodolfo Freygang e Professor José Ferreira da Silva/Namy Deeke.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”