Rua João Pessoa terá mudanças no trânsito nesta semana

Foto: Marcelo Martins/PMB.

O trânsito vai mudar na Rua João Pessoa, no Bairro Velha, ainda nesta semana. Por conta do excessivo fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, a via acaba congestionada, causando dores de cabeças aos motoristas. As modificações poderão ser colocadas em prática nesta sexta-feira e consistem na criação de duas novas faixas no sentindo Centro-Bairro a partir da Rua Marechal Deodoro até a General Osório. O diretor de planejamento viário da Prefeitura de Blumenau, Dirk Reiter, explica que a medida visa, principalmente, agilizar o transporte coletivo.

A mudança implicará na extinção do estacionamento de veículos em ambos os lados da Rua João Pessoa. O projeto prevê ainda a inclusão de uma ciclofaixa, para o trânsito de ciclistas. Segundo Reiter, a Secretaria de Serviços Urbanos já iniciou nesta semana os trabalhos na via, que devem ser finalizados até quinta-feira. Sendo assim, até o dia 8 deste mês o motorista poderá ver as mudanças na prática.

Assim como já é feito em dias da semana, a Guarda Municipal de Trânsito continuará realizando o apoio ao motorista entre seis e meia e oito e quinze da manhã para uma maior fluidez do trânsito. Os agentes ficarão posicionados na sinaleira próximo à Escola Adolpho Konder.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”