Rua Itajaí receberá ciclovia a partir de 2018

Começam em janeiro as obras de implantação da ciclovia em toda extensão da Rua Itajaí, em Blumenau. A faixa para os ciclistas inicia na Rua XV de Novembro, no Centro, e segue até o Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Antônio Treis, no Vorstadt. O investimento é de mais de R$ 1,1 milhão e o prazo de entrega é de oito meses.

Serão 3.557 metros de obras. Porém, não será todo o percurso exclusivo para ciclistas. Segundo o Secretario de Infraestrutura Urbana de Blumenau, Régis Evaloir, por conta da necessidade de desapropriações, o município resolveu fazer trechos compartilhados ou de apenas ciclofaixas.

De todo a extensão, serão 1.789 metros de passeio compartilhado com motoristas, 1.380 metros de ciclovia (que são as faixas que possuem separação com as demais pistas dos automóveis) e 340 metros de ciclofaixas (apenas uma faixa que ressalta a exclusividade para ciclistas).

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”