Rua da Itoupava Norte recebe melhorias na rede de água

O Samae está com as obras de implantação das redes adutoras e macrodistribuição de água na rua Fritz Spernau, no bairro Itoupava Norte, o que vai permitir interligar a tubulação com a rua Júlio Michel. Um trecho de aproximadamente 250 metros de extensão da via já conta com a tubulação instalada. Além disso, na Rua 2 de Setembro, 50 metros de tubulação foram também implantadas, na confluência com a Fritz Spernau.
O serviço faz parte do reforço do sistema de abastecimento de água na cidade em sete bairros. Ao todo serão investidos R$ 8 milhões numa parceria com a Caixa Econômica Federal. A previsão é de concluir os trabalhos em até 12 meses. Segundo o Samae o reforço nas redes vai permitir o abastecimento de água 24 horas por dia à população das regiões que integram a área de abrangência da Estação de Tratamento da Rua Bahia, a ETA II, atualmente responsável por 76% do abastecimento de todo o município.
Os bairros contemplados diretamente com as melhorias são Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Victor Konder, Nova Esperança, Ponta Aguda, Tribess, Água Verde, Velha, Velha Central, Velha Grande, Salto, Salto Wessbach, Passo Manso, Escola Agrícola e Vila Nova.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”