Rotary faz campanha de prevenção ao câncer de próstata

Em uma ação conjunta do Rotary Club Blumenau Garcia, Rotary Club Blumenau Norte e Secretaria Municipal da Saúde, o mês de novembro será dedicado a uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. A ação coincide com a campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia. Em Blumenau serão oferecidos exames de sangue gratuitamente, em sete ambulatórios da cidade.

Entre esta segunda-feira, 4, e quinta-feira, 14, o homem com mais de 40 anos que desejar participar da campanha, deve procurar um dos postos de saúde mais próximo da sua casa para e fazer o exame de sangue, o PSA Total.

A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas. “Esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave”, alertou o médico e rotariano Luciano Praun.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, em média há cerca de 50 mil novos casos por ano somente no Brasil. A campanha tem como público-alvo, homens com mais de 40 anos de idade, que possuam histórico de algum familiar com câncer de próstata, e todos os homens com mais de 45 anos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”