Rompimento de adutoras deixa parte de Blumenau sem abastecimento de água

Duas adutoras romperam durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, dia 5, e deixaram várias regiões de Blumenau sem o abastecimento de água. De acordo com Vílson Corrêa, do Samae, os bairros Itoupava Central, Itoupavazinha, Fidélis, Badenfurt, Vila Nova, Agua Verde e parte da Rua João Pessoa no Bairro Velha estão com desabastecimento.

Os problemas teriam iniciado às 2h da manhã, quando a adutora que abastece toda a região das Itoupavas teria rompido. Em seguida, já pela manhã, outra adutora, agora na Vila Nova também teria rompido e acabou causando a falta de abastecimento em algumas regiões. Segundo Corrêa, apenas por volta das 12h é que os problemas serão corrigidos e as adutoras voltarão a ser ligadas.

Por conta disso, as regiões mais altas, como nas Itoupavas, o abastecimento total deve voltar a normalidade apenas no final da tarde e início da noite. Já na região da Vila Nova, Água Verde e Velha isso deve acontecer logo após a ligação das adutoras.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”