Robô-cirurgião está em teste no Hospital Santa Isabel

Foto: Divulgação HSI

O robô-cirurgião Da Vinci Si está em fase de testes no Hospital Santa Isabel em Blumenau. É o primeiro equipamento deste tipo no estado. A apresentação oficial será na próxima segunda-feira, dia 10, às 16h. O investimento foi de R$ 6 milhões.

O robô tem quatro braços e será utilizado em procedimentos cirúrgicos de diversas áreas como urologia, ginecologia e sistema digestivo. Entre as vantagens do equipamento estão a precisão e uma imagem tridimensional que pode ser ampliada em até 15 vezes.

As cirurgias pelo SUS, Sistema Único de Saúde, não cobrem o uso deste tipo de equipamento. Ele só será utilizado em pacientes particulares ou convênios.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”