Risco de deslizamentos deixa Defesa Civil de plantão em Blumenau

Foto: PMB

Segundo dados das estações meteorológicas do AlertaBlu, o acumulado médio de chuva no mês de janeiro foi de 261mm, quando a média histórica é de 180mm. Na região da Rua Rui Barbosa o total de chuva em janeiro foi de 383mm. A previsão é de chuva até a próxima quinta-feira (2).

Segundo Adriano da Cunha, diretor de Defesa Civil, o solo está encharcado em várias regiões o que aumenta a preocupação com deslizamentos. Devido ao estado de atenção, uma equipe vai ficar de plantão.

Nesta terça-feira (31), foram registradas sete ocorrências, todas de deslizamento. A mais grave foi na Rua Augusto Groh, no bairro Nova Esperança, onde uma residência foi atingida e acabou interditada. Não houve feridos e a família foi para a casa de parentes.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”