O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), se reúne com representantes de entidades empresariais nesta sexta-feira (26), na Prefeitura de Blumenau. A pauta da discussão é a retomada das atividades econômicas no município a partir da próxima semana.
O Estado já divulgou um plano de ação que começa com aberturas de lotéricas, bancos e cooperativas de crédito, a partir de segunda-feira (30). O município pode acompanhar este plano, ou definir por ações próprias, levando em consideração suas características e necessidades.
Uma decisão já tomada é o retorno das obras públicas no município. As empresas responsáveis estão sendo chamadas para montagem de estratégia de retomada dos trabalhos a partir da próxima semana.
O prefeito disse durante entrevista via internet, que entende a necessidade da retomada das atividades econômicas e por isso quer discutir o melhor modelo para a cidade, realizando um estudo e avaliação técnica em relação ao decreto do Governo do Estado.