A reunião na Prefeitura nesta quinta-feira, 12, entre Sindicato dos Servidores Municipais de Blumenau (Sintraseb) e governo municipal terminou sem acordo.O Sindicato se encontrou com representantes da Prefeitura para discutir um possível acordo e decidir se iria manter a greve que afeta o atendimento dos serviços públicos desde a última segunda-feira, 9.
Após o encontro, o coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo, definiu a negociação como sendo mais do mesmo. “Não tem proposta nova. O que o governo apresentou para a comissão de negociação foi a resposta de alguns documentos solicitados que mostram os valores gastos. O Sindicato reconhece que tem margem para o pagamento e por isso estamos cobrando do município ações efetivas para isso.” – disse Bernardo.
Já o Secretário de Administração, Anderson Rosa, reafirmou o discurso da Prefeitura de que não há verba para pagar o rejuste. “É uma situação financeira grave que assola não só o município de Blumenau, são diversas receitas que não chegam e por isso vamos precisar da compreensão dos servidores para continuar atendendo a nossa comunidade de maneira eficiente”. – explicou Rosa.
A greve teve inicio após o governo anunciar que vai fazer o pagamento do reajuste do INCP de 1,69%, apenas na folha salarial de janeiro de 2019.