Reunião entre servidores e governo termina sem acordo

Representantes dos servidores da Prefeitura de Blumenau se reuniram nesta terça-feira com a comissão do governo encarregada da negociação do reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores ameaçam entrar em greve a partir do dia 8, caso o índice de reajuste salarial não seja pago integralmente na folha de maio. A Prefeitura já rodou a folha com reajuste de 3% e manteve a proposta de parcelamento.

Representantes dos servidores esperavam por uma nova proposta que não chegou a ser apresentada. A categoria pretende, pelo menos, que o índice de 10,8% seja todo repassado ainda neste ano, mesmo que de forma parcelada. Pela proposta atual, o parcelamento vai até fevereiro de 2017.

Um novo encontro foi marcado para sexta-feira, quando uma nova proposta pode ser apresentada. A assembleia dos servidores está agendada para segunda-feira, dia 6, quando os trabalhadores devem decidir pelo início ou não da greve.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”